Se você está em um relacionamento, sabe que a vida a dois pode ser complicada: com a convivência, brigas e desentendimentos inevitavelmente surgem, e você já deve ter se pegado sendo grosseira com seu(ua) parceiro(a) sem razão.
+ 11 sinais de que você está vivendo uma relação narcisista e por que isso não é legal
+ Evite crises no relacionamento: saiba se você deve fazer terapia de casal
Levantar o tom de voz ou discutir por motivos banais fazem parte de muitas brigas de casal, mas é importante saber se desculpar e controlar as próprias emoções. Com informações da “Pinkvilla”, aprenda formas de se desculpar com sua pessoa amada e restabelecer a paz.
O simples que funciona
Se você perceber que uma briga aconteceu por sua culpa, entender seu erro e se arrepender dele é o primeiro passo. Deixe o ego de lado e simplesmente se desculpe com seu(ua) parceiro(a). No entanto, atente-se para não repetir o erro, pois suas desculpas perderão o efeito se forem repetidas incessantemente.
Atente-se às suas ações
Se você estiver com vergonha de dizer que sente muito ou acha que pedir desculpas não é o suficiente, tenha atenção às suas ações no futuro. Assegure-se de não cometer os mesmos erros que levaram às brigas no passado, independentemente de seu nível de frustração ou raiva. Ao fazer isso, você deixa claro que entendeu que o que fez foi um erro.
Expresse seus sentimentos
Se seu comportamento te incomoda, pense no quanto ele pode ter incomodado sua pessoa amada. Ao fazer essa reflexão, abra seu coração e se expresse, explicando o que te fez agir daquela forma ou o que é que está te chateando tanto. Tome a partida e fale primeiro, em uma tentativa de “quebrar o climão”. Isso trará transparência para a relação e também mostrará à outra pessoa que suas atitudes não foram intencionais.